quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

ESCÂNDALO! SECRETARIA DE SAÚDE USA EMPRESA DE JUAZEIRO DO NORTE PARA EMISSÃO DE PASSAGENS SUPERFATURADAS.



O que dizer quando uma secretaria deixa de pagar os funcionários na data marcada e atrasa pagamentos de prestadores de serviços e fornecedores?
O que pensar quando uma gestão deixa a Unidade Básica de Saúde num verdadeiro caos, sem material, medicamentos e os Postos de saúde totalmente sucateados praticamente sem condições de funcionamento?
A resposta para estas perguntas poderia ser dificuldades financeiras e falta de recursos para atender as necessidades que o setor de precisa. No entanto, em Barroquinha não cabe esta desculpa, mas sim a má gestão, indícios de desvio, pagamentos indevidos e vários tipos de irregularidades praticadas na gestão da secretaria de saúde do município.
Pelo que se vê, dinheiro não é problema para a Secretária de saúde, que mesmo com tantas irregularidades, ainda realiza despesas que chamam atenção pela forma escandalosa de mau uso do dinheiro público, como é o caso aqui relatado. A Secretária mandou emitir e pagou uma passagem para um paciente em tratamento de saúde para a cidade de Sobral, fazendo o percurso Barroquinha/Sobral/Barroquinha no valor de R$ 530,60 (quinhentos e trinta reais e sessenta centavos), ou seja, superfaturada em mais de 1.000% (MIL POR CENTO) do valor normalmente pago a empresas de viagens que fazem o percurso, já que uma passagem com este itinerário custo em torno de R$ 50,00 na Expresso Guanabara. VEJA:
Você acha que é só? Nada disso, o que mais impressiona é que a secretária comprou e mandou emitir a passagem para Sobral pela empresa Marissa Viagens e Turismo LTDA que tem sede na cidade de Juazeiro do Norte, quase mil quilômetros distante do município, quando a própria secretaria já usa marcação de passagens no expresso Guanabara com agência aqui em Barroquinha. Veja endereço e atividade da empresa:

Essa passagem em destaque é apenas uma no meio de muitas outras que foram emitidas em favor da Secretaria Municipal de Saúde de Barroquinha, todas elas com valores acima do praticado pela empresa que faz transporte terrestre de passageiros no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário